Para que serve a assessoria de imprensa tradicional? Essa é uma das perguntas que recebemos na Talenttare.
E a resposta pode ser dada de inúmeras formas, mas todas elas envolvem: posicionamento e autoridade. Em terra de redes sociais, influenciadores e informação (e poder!) na palma da mão, ser notícia em grandes veículos de imprensa é essencial para quem busca se posicionar e se tornar conhecido.
E por isso, a Chef Gourmet – uma franquia de escolas de gastronomia – que inauguraria a sua escola em Novo Hamburgo, nos convocou para comunicar a sua chegada na cidade.
Fomos além da assessoria de imprensa convencional:
- Produção completa de releases personalizados, voltados a veículos estratégicos;
- Criação de mailing especial para recebimento de presskits – mais de 100 pessoas receberam e comunicaram a novidade;
- Apoio na produção e recepção de eventos para influencers e imprensa após a inauguração;
O resultados estão em números: mais de R$ 115 mil de retorno espontâneo em mídia e a escola posicionada como a unidade com recorde de matrículas no primeiro mês.
Após Novo Hamburgo, mais 21 unidades foram inauguradas pela Talenttare – em diversos pontos do Brasil.