O que o Branding tem a ver com as redes sociais?

blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
blog
Branding Estratégia Marketing Redes Sociais

Em uma simples e direta definição, o branding é uma grande gestão de marca. É desenvolver, através de ações e pilares sólidos, a marca como um grande ativo (independente do que ela vende). É criar desejo de consumo pela marca, pelo seu propósito e forma de atuação.

Muitos dizem que a era da internet e redes sociais trouxe uma descaracterização das marcas (e da preocupação com o branding). Onde muito se posta produto, negócio e foco e conversão, pouco se tem da história, do motivo, do propósito. É o que dizem, sim. O anseio da velocidade tem feito com que inúmeras marcas se deixem levar pela trend e percam seus objetivos de vista.

E como encontrar o equilíbrio?

No Brasil, em 2021, as marcas investiram mais de 70% do seu budget de marketing no digital. E boa parte desse investimento é feito dentro das redes sociais. Como alinhar o branding dentro deste cenário? É possível ser ágil, dinâmico e não deixar de lado a gestão da marca? SIM!

Basta o mindset do conteúdo estar alinhado com o seu propósito. E o que isso significa? Não é um post por um post. Não é um conteúdo para preencher calendário. É um post que simboliza algo que está completamente conectado ao seu negócio, à sua essência e por isso, tem espaço no teu feed. E as trends? É preciso conectá-las com essa história.

É por isso que na Talenttare, é tudo sobre contar a sua história.

Publicado dia 23/07/2022

Continue lendo...

Inscreva-se e receba as novidades em primeira mão

Quer receber nossa Talento News? Uma vez por mês, na tua caixa de e-mail, um conteúdo lindão com tudo de mais legal sobre conteúdo, internet e influência!