Em uma simples e direta definição, o branding é uma grande gestão de marca. É desenvolver, através de ações e pilares sólidos, a marca como um grande ativo (independente do que ela vende). É criar desejo de consumo pela marca, pelo seu propósito e forma de atuação.
Muitos dizem que a era da internet e redes sociais trouxe uma descaracterização das marcas (e da preocupação com o branding). Onde muito se posta produto, negócio e foco e conversão, pouco se tem da história, do motivo, do propósito. É o que dizem, sim. O anseio da velocidade tem feito com que inúmeras marcas se deixem levar pela trend e percam seus objetivos de vista.
E como encontrar o equilíbrio?
No Brasil, em 2021, as marcas investiram mais de 70% do seu budget de marketing no digital. E boa parte desse investimento é feito dentro das redes sociais. Como alinhar o branding dentro deste cenário? É possível ser ágil, dinâmico e não deixar de lado a gestão da marca? SIM!
Basta o mindset do conteúdo estar alinhado com o seu propósito. E o que isso significa? Não é um post por um post. Não é um conteúdo para preencher calendário. É um post que simboliza algo que está completamente conectado ao seu negócio, à sua essência e por isso, tem espaço no teu feed. E as trends? É preciso conectá-las com essa história.
É por isso que na Talenttare, é tudo sobre contar a sua história.