Mais do que fazer um evento, nos dias atuais, é essencial comunicar bem esse evento. Além da estratégia básica para garantir público presente, gerar buzz nas redes sociais e aumentar seu alcance de marca enquanto seu evento acontece é mais do que necessário: já virou uma prática de mercado. E se você não faz, o seu visitante está fazendo por você.
Por isso que acreditamos na cobertura em tempo real: a marca comunica o evento enquanto ele acontece e aumenta chances de reconhecimento de marca, além de entrar na conversa do consumidor no momento em que mais falam sobre ele.
Na estratégia para a Construsul BC, evento que ocorreu em Balneário Camboriú, unimos: conteúdo estratégico, marketing de influência, performance, assessoria de imprensa e produção audiovisual. Mas fomos além do tempo real:
Tudo começou 60 dias antes do evento: aqui, junto com o cliente, traçamos estratégias que buscaram entender o público-alvo e iniciar a entrada do evento na cidade. Depois disso, uma narrativa textual e visual foi criada para contar a história do evento – antes, durante e depois.
Tudo foi traduzido em vídeos, stories e fotos, além de inúmeras inserções na imprensa local, regional e nacional.
Confira aqui:
Incrível, né? Agora vem ver os números dessa entrega:
+ de 4 milhões de pessoas alcançadas
+ de 190 views nos stories de cobertura
+ de 2 mil compartilhamentos de conteúdo
+ de R$ 600 mil em retorno de mídia espontânea